Uma Landing Page de Sucesso é uma página criada para gerar altas taxas de conversão.
Em muitas das vezes, você cria uma boa campanha de Marketing digital, mas não consegue retorno.
Isso porque o problema pode ser a dificuldade de transformar visitantes em possíveis clientes.
Mas, com uma boa página de captura, você pode mudar a situação e converter muitos leads.
A questão é: como criar uma Landing Page de sucesso?
Em outras palavras, o que ela precisa ter para render resultados efetivos?
É sobre isso que falaremos neste artigo.
Acompanhe e saiba quais os elementos essenciais em uma página de conversão.
O que é são Landing Pages?
As Landing Pages são páginas desenvolvidas com uma única finalidade: converter os visitantes.
No marketing digital elas também são conhecidas como páginas de destino, isto é, onde o visitante chega ao entrar em um site.
Em geral, elas levam o potencial cliente a realizar uma ação planejada como, por exemplo, preencher um formulário ou clicar no botão de compra.
Para isso, a Landing Page deve utilizar elementos que chamem a atenção do usuário para aumentar as chances de convertê-lo.
Afinal, de nada adianta atrair milhões de visitar para o seu site ou blog se você não consegue conduzi-las pelo funil de vedas, fazendo-as avançar até a compra.
Portanto, a Landing Page desempenha um papel fundamental na sua estratégia de marketing digital e, para aumentar as conversões, elas devem ser desenvolvidas de uma maneira que evite distrair o usuário.
Muitas empresas acreditam que para criar uma página de captura de sucesso é necessário ter um conhecimento avançado sobre programação e design.
No entanto, não é bem assim.
Utilizando os recursos certos, sua Landing Page certamente será um sucesso!
O que não pode faltar uma Landing Page de Sucesso?
Agora que você já sabe sobre a importância da Landing Page, lembre-se de que ela tem apenas um objetivo: conversão.
A seguir, confira quais os elementos indispensáveis para uma Landing Page:
Título e Subtítulo
Antes de tudo, sua página de captura deve ter um título e um subtítulo atrativos, que comuniquem sua oferta.
Ou seja, esses elementos devem transmitir de maneira clara e objetiva a proposta de valor da sua Landing Page.
Desse modo, você desperta o interesse do visitante e deixa claro o que ele irá encontrar nessa página.
Imagem
Uma Landing Page também precisa ter uma imagem que ajude a traduzir o valor da oferta.
Afinal, esse é um recurso que, em geral, é mais interessante do que os elementos verbais.
Então, tente usar fotos ou ilustrações que gerem credibilidade e ajudem na conversão.
Por outro lado, evite imagens muito genéricas e de bancos de imagem, pois elas podem atrapalham a conversão.
Descrição da oferta
Além do título, do subtítulo e da imagem, uma boa página de conversão precisa descrever a oferta para eliminar as possíveis dúvidas e vender bem a ideia para sua persona.
Portanto, o ideal é que a descrição passe uma mensagem sucinta, sobre o objetivo da oferta e destaque os termos mais relevantes em negrito.
Além disso, evite usar blocos de texto muito longos e fale dos benefícios, ao invés de funcionalidades.
Para ofertas mais complexas, isto é, que precisam de mais informações, considere utilizar vídeos, pois são recursos de fácil consumo e que prendem a atenção do visitante.
Formulário
O formulário é sem dúvida, um dos elementos mais importantes para a conversão.
Por isso, é importante facilitar a vida persona e deixar claro quais são os campos que ela deve preencher.
Além disso, tome cuidado com o excesso de informações, pois elas podem comprometer as conversões.
Então tente focar nas informações que você precisa coletar dos leads.
BOTÃO DE CTA
E para finalizar, outro elemento que não pode ficar de fora de uma Landing Page é o CTA.
O botão de call-to-action ou CTA nada mais é do que um recurso de chamada para uma ação.
Trata-se do local no qual o usuário deverá clicar para assegurar a conversão.
Para que o botão de CTA não passe despercebido na sua página de captura, você deve dar destaque a ele.
Então utilize cores que contrastem com a cor da Landing Page.
Além disso, utilize verbos de ação para estimular a realização da ação.
Por exemplo: “Baixe grátis”, “Inscreva-se aqui”, entre outras.
Neste artigo, trouxemos 5 elementos valiosos para criar uma página de conversão realmente eficiente.
E, agora que você sabe quais são os recursos fundamentais para uma Landing Page, não deixe de utilizá-los em sua estratégia de marketing digital.
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