O inbound marketing é uma nova maneira de se fazer marketing. Também conhecido como marketing de atração a estratégia se baseia em fazer com que o cliente chegue até á marca.
Por meio de conteúdo relevante a marca mantém um relacionamento mais próximo com seus potenciais clientes e dessa maneira têm um meno esforço no momento de realizar a venda.
Mas o inbound marketing também está muito atrelado à mensuração de dados, SEO, Blog posts e diversas táticas que farão com que o seu site esteja na primeira página do Google.
Na primeira etapa de um projeto de Inbound Marketing, a atração é o grande foco. É preciso trazer mais pessoas, com o perfil certo para visitar o seu site, e-commerce ou blog.
Agora que já temos mais tráfego é hora de transformar os visitantes em leads. Aqui planejamos e oferecemos materiais ricos para captar os dados de contato dos visitantes.
Na terceira etapa é hora de manter o contato com os leads gerados. Nesta fase e-mail marketing, redes sociais, chat e outros canais de atendimento entram e cena.
Com leads já qualificados por todo o relacionamento que mantivemos, a venda fica bem mais fácil. Então é hora de oferecer as soluções e correr para o abraço!
Se engana quem pensa que o trabalho acabou. É hora de analisar e rever todas as etapas e conferir onde poderemos otimizar as ações para gerar ainda mais vendas no próximo mês.
Um site é ao mesmo tempo o ponto de partida e o destino final em uma estratégia de inbound marketing.
Um blog será fundamental para atrair visitantes e transaforma-los em leads por meio da produção de conteúdo relevante e de qualidade.
Avaliar os resultados e principais indicadores de sucesso das ações é a base de um trabalho contínuo e em constante evolução.
Enquanto sua marca sobe a bordo, nosso time se reúne para descobrir informações importantes sobre sua persona, o seu mercado e seu produto ou serviço. Só então poderemos traçar a melhor rota!
Com a ajuda do círculo dourado descobrimos juntos o seu propósito. As pessoas não compram o que você vende e sim porque você vende.
Saber que é o seu público é fundamental para uma estratégia de inbound marketing de sucesso. Com a definição de persona vamos descobrir e criar conteúdos incríveis que seu público vai amar!
Qual o caminho percorrido por seus clientes? Com ajuda da jornada de compras conseguimos identificar todas as etapas percorridas e melhorar experiência do cliente em cada uma delas!
“A Floresnet é uma empresa familiar, e muitas atividades são executadas por mim ou meu filhos. O marketing era uma destas funções, mas percebemos que estávamos executando o que não dominávamos e por consequência os resultados em relação ao investimento eram inexpressivos. Decidimos contratar uma agência de marketing. Imaginávamos passar por diversas, até encontrar a que melhor se adequasse ao nosso produto e a nossa realidade financeira. Mas, acertamos na primeira escolha, a RG Digital nos surpreendeu com a capacidade, empenho e profissionalismo, atributos que estão nos proporcionando resultados incríveis. Sem ultrapassar o investimento estipulado, a equipe RG desenvolve, semanalmente, novidades que nos trazem grande aumento de visitas ao site e, por consequência, grande aumento no faturamento. Agradecemos o empenho de toda a Equipe RG Digital.”
Fomos plenamente atendidos em nossas necessidades chegando em sua maior parte do tempo a superar em muito nossas expectativas. Tivemos experiências muito ruins com agências de mkt tradicionais e nossa percepção do mercado publicitário era tão negativa a ponto de não acreditarmos mais e começarmos a assumir os processos internamente, mesmo não tendo formação, estudo, prática e o feeling que vocês tem. Agradecemos a dedicação e profissionalismo de todos na agência.