O que é Inbound Marketing, afinal de contas?
O inbound marketing é uma nova maneira de se fazer marketing. Também conhecido como marketing de atração a estratégia se baseia em fazer com que o cliente chegue até á marca.
Por meio de conteúdo relevante a marca mantém um relacionamento mais próximo com seus potenciais clientes e dessa maneira têm um meno esforço no momento de realizar a venda.
Mas o inbound marketing também está muito atrelado à mensuração de dados, SEO, Blog posts e diversas táticas que farão com que o seu site esteja na primeira página do Google.
62%
mais barato que o marketing convencional
93%
dos processos de compra começam com uma busca online
80%
dos consumidores preferem ler informações sobre produtos ou serviços em blogposts
AS 5 ETAPAS DO INBOUND MARKETING
ATRAIR
Na primeira etapa de um projeto de Inbound Marketing, a atração é o grande foco. É preciso trazer mais pessoas, com o perfil certo para visitar o seu site, e-commerce ou blog.
CONVERTER
Agora que já temos mais tráfego é hora de transformar os visitantes em leads. Aqui planejamos e oferecemos materiais ricos para captar os dados de contato dos visitantes.
RELACIONAR
Na terceira etapa é hora de manter o contato com os leads gerados. Nesta fase e-mail marketing, redes sociais, chat e outros canais de atendimento entram e cena.
VENDER
Com leads já qualificados por todo o relacionamento que mantivemos, a venda fica bem mais fácil. Então é hora de oferecer as soluções e correr para o abraço!
ANALISAR
Se engana quem pensa que o trabalho acabou. É hora de analisar e rever todas as etapas e conferir onde poderemos otimizar as ações para gerar ainda mais vendas no próximo mês.
Legal mas, por onde começar?
Website
Um site é ao mesmo tempo o ponto de partida e o destino final em uma estratégia de inbound marketing.
Conteúdo
Um blog será fundamental para atrair visitantes e transaforma-los em leads por meio da produção de conteúdo relevante e de qualidade.
Análise
Avaliar os resultados e principais indicadores de sucesso das ações é a base de um trabalho contínuo e em constante evolução.
Como a RG faz Inbound Marketing?
Planejamento é A chave do sucesso!
Enquanto sua marca sobe a bordo, nosso time se reúne para descobrir informações importantes sobre sua persona, o seu mercado e seu produto ou serviço. Só então poderemos traçar a melhor rota!
Nossas ferramentas
Propósito
Com a ajuda do círculo dourado descobrimos juntos o seu propósito. As pessoas não compram o que você vende e sim porque você vende.
persona
Saber que é o seu público é fundamental para uma estratégia de inbound marketing de sucesso. Com a definição de persona vamos descobrir e criar conteúdos incríveis que seu público vai amar!
jornada
Qual o caminho percorrido por seus clientes? Com ajuda da jornada de compras conseguimos identificar todas as etapas percorridas e melhorar experiência do cliente em cada uma delas!