Toda estratégia de Inbound Marketing começa com um planejamento para gerar leads para o seu funil de vendas.
Com boas táticas e conteúdo relevante, você pode conseguir mais visitantes, convertendo-os primeiro em leads, depois em clientes.
Mas se você ainda não tem um plano para aumentar seus contatos, não se preocupe, pois, fizemos uma lista com cinco estratégias que vão te ajudar a melhorar seus resultados.
Confira!
1 – Para gerar leads, tenha um blog com conteúdos de qualidade
Para capturar mais leads e melhorar as vendas, você precisa chamar a atenção do público-alvo.
Como você já deve saber, o Marketing de Conteúdo exerce um papel fundamental na atração de leads.
Portanto, contar com um blog de qualidade é uma ação indispensável.
Isso porque, o conteúdo de um blog ajuda a direcionar o usuário para a próxima etapa do funil, além de criar uma relação de confiança entre ele e sua empresa.
2 – Invista em mídia paga
Você sabia que anunciar em mídias pagas digitais, como Google Ads e Instagram Ads, pode ajudar a melhorar seus resultados e gerar leads?
De que forma?
Divulgando conteúdo de valor e de qualidade para o público certo, na hora certa, por meio de anúncios pagos bem segmentados.
Ou seja, se as campanhas forem bem estruturadas, você irá atrair mais tráfego para sua página.
Contudo, para que essa tática funcione, é preciso:
- Ter uma persona;
- Conhecer o público e entender suas necessidades e desejos;
- Alinhar a linguagem do conteúdo e do anúncio para impactar a audiência.
3 – Faça otimizações para SEO – Search Engine Optimization
Além de aumentar o tráfego orgânico, as estratégias de SEO também podem ser utilizadas para gerar mais leads qualificados.
Afinal, os mecanismos de busca priorizam sites que possuem boas práticas de SEO.
Isso significa um melhor posicionamento nas buscas online, o que aumenta as chances do usuário encontrar sua empresa e fechar negócio com você.

4 – Desenvolva estratégias de conversão para gerar leads
Além das táticas de atração de leads, você ainda deve focar na conversão, oferecendo algo ao visitante em troca dos dados dele.
Nesse sentido, você pode criar uma landing page (página focada em conversão) ou um webinar que forneça valor ao usuário e potencialize a captação de leads. Existem ainda outras técnicas que também podem ajudar na conversão como, por exemplo, copywriting, gatilhos mentais.
5 – Realize a nutrição de leads
Nutrir um lead significa manter um relacionamento e ajudar o potencial cliente, mesmo que ele ainda não esteja pronto para efetivar uma compra.
Todo cliente passa por uma jornada de compra, que conta com alguns estágios.
Se a sua empresa quer bons resultados, não basta trabalhar a geração de leads.
É preciso também analisar as necessidades e dores desses leads para entregar a eles informação relevante no momento certo.
Em outras palavras, é preciso acompanhar o lead em sua jornada de compra, identificar em que estágio do funil de vendas ele está e, assim entregar o conteúdo que ele precisa de acordo com seu momento.
Portanto, a nutrição de leads é uma estratégia muito importante para gerar valor ao potencial cliente e ajudá-lo a tomar a decisão de comprar sua solução.
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Agora, você já tem cinco maneiras de aumentar sua base de contatos.
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