Antes de tudo, utilizar as ferramentas de e-mail marketing é uma excelente maneira de potencializar sua estratégia de marketing digital.
Afinal, o e-mail não “morreu”. Muito pelo contrário, já que esta é uma das mídias mais eficientes quando o assunto é a geração de novas vendas.
Portanto, nós preparamos uma lista com as ferramentas mais promissoras para 2023.
Além disso, falaremos sobre as funcionalidades e vantagens de cada uma delas.
Então continue acompanhando a leitura!
Conheça as principais ferramentas de e-mail marketing
Para que você possa conhecer mais sobre as ferramentas de e-mail e suas funcionalidades, confira abaixo os detalhes sobre as melhores soluções de automação de marketing do mercado.
1. Mailbiz
A Mailbiz é uma ferramenta de e-mail marketing para e-commerce.
Esta solução também conta com funcionalidades de CRM, que ajudam a otimizar o relacionamento com o cliente e a ampliar o engajamento e as vendas.
Recursos: e-mail, integração nativa com e-commerces, conteúdo dinâmico nos e-mails. Em planos superiores, permite landing pages e automações.
Custo-benefício:
· Pagamento de acordo com a quantidade de e-mails enviados, podendo ter a quantidade de leads que quiser.
· 100 mil envios a partir de R$329
· 750 mil envios a partir de R$999
2. E-goi
Considerada uma das mais completas ferramentas de e-mail marketing disponíveis no mercado, a E-goi não oferta apenas disparos de e-mails, mas, oferece também funções multicanais.
Recursos: e-mail, integração nativa com e-commerces, envio de SMS, notificações no navegador, automações, landing pages, gestão de social, gestão de ads.
Custo-benefício:
· Pagamento de acordo com a quantidade de leads.
· 12.250 leads por R$494,90
· Possui plano gratuito.
3. ActiveCampaing
Já o Active Campaign é ideal para criação de fluxos de automação de marketing.
Com ele, além de ter um editor de e-mails completo, você também pode desenhar fluxos de nutrição gerenciar seus contatos através de um CRM integrado à plataforma.
Recursos: disparos de e-mails, landing pages, pop-ups, formulários, CRM integrado, automações avançadas, integração com SMS e WhatsApp e e-commerces, gestão de ads, tags de conversão para sites, lead scoring, conteúdo dinâmico em e-mails, carrinho abandonado.
Custo-benefício:
· Pagamento por quantidade de leads
· 10 mil leads por R$1.202
4. Mailchimp
A ferramenta de e-mail marketing MailChimp é a solução perfeita para quem está começando nas campanhas de e-mail, pois é bastante intuitiva.
No entanto, também oferece ferramentas mais robustas, direcionadas a quem já tem experiência com e-mail marketing.
Recursos: e-mail marketing, landing pages, formulários, integração com e-commerce, inteligência artificial para envio de envios, lead scoring, integração com o Canva para envio de e-mail em HTML, conteúdo dinâmico.
Custo-benefício:
· Pagamento por quantidade de leads
· O pagamento é feito em dólar
5. Dinamize
A Dinamize disponibiliza diversos treinamentos online. Utilizada por pequenas e grandes empresas, a plataforma de e-mail marketing é uma excelente opção para quem quer iniciar fazendo campanhas de maneira profissional.
Recursos: e-mails, pop-ups, landing pages, automação.
Custo-benefício:
Não divulga os planos antes de solicitar um teste.
6. Salesforce MarketingCloud
A ferramenta de marketing do CRM mais conhecido do mundo te ajuda a alcançar suas metas de marketing e vendas usando dados e tecnologia.
O Salesforce MarketingCloud permite automatizar as mensagens de e-mail conforme a etapa da jornada do cliente.
Além disso, é multicanal e pode ser facilmente integrada a todas as outras ferramentas da plataforma.
Recursos: e-mail, landing pages, SMS, WhatsApp, ligação, conteúdo dinâmico, CRM, gestão avançada de leads, gestão avançada de segmentações, possibilidade de integração com qualquer ferramenta com API.
Custo-benefício:
· Pagamento por quantidade de contatos (vale a pena para grandes empresas ou grande quantidade de contatos ou que precise centralizar tudo em uma ferramenta).
· O pagamento é em dólar.
7. Hubspot
A Hubspot é uma ferramenta gratuita e que permite upgrade, caso você precise de mais funcionalidades.
Esta plataforma permite a criação de campanhas de e-mails de forma rápida e simples, sem precisar da ajuda de designers e programadores.
Recursos: e-mail, landing page, automações, formulários, chat, conteúdo dinâmico, chatbot, gestão de social e SEO, lead scoring.
Custo-benefício:
· Pagamento por quantidade de leads.
· O pagamento em dólar.
· 12 mil leads por US$1.249
· Vale a pena apenas para empresas que precisam de uma solução mais robusta e com integração de dados de todos os canais,
· Possui plano gratuito.
8. RD Station Marketing
Atualmente, a RD Station é a plataforma de automação de marketing mais completa do mercado.
Sua ferramenta de e-mail marketing possibilita gerar leads e nutri-los com fluxos bem estruturados.
Além do e-mail marketing, a RD oferece uma plataforma de CRM e vendas bastante robusta.
Recursos: segmentação de e-mail, e-mails agendados, sequências de e-mails (autoresponder), acompanhamento e qualificação de leads, criação de landing pages, e-mails de reengajamento.
Custo-benefício:
· Plano Light – a partir de R$ 50/mês (disparos ilimitados para até 1.000 contatos ativos).
· Plano Basic – a partir de R$ 389/mês (disparos ilimitados para até 5.000,00 contatos ativos). Inclui recursos do Light e mais.
· Plano Pro – a partir de R$ 999/mês (disparos ilimitados para até 5.000,00 contatos ativos). Inclui recursos do Basic e mais.
· Plano Enterprise – a partir de R$ 2.659/mês (disparos ilimitados para até 5.000,00 contatos ativos). Inclui recursos do Pro e mais.
Resumindo, neste artigo, trouxemos algumas das principais ferramentas de e-mail marketing disponíveis no mercado.
Agora, é só escolher a que mais combina com o seu negócio e criar campanhas bem estruturadas em 2023.
Dessa forma, os novos leads e vendas certamente virão.
Leitura recomendada:
· E-mail marketing ainda funciona?
· Quais os melhores horários para envio de e-mail marketing
Quer receber conteúdos como este direto em seu e-mail? Inscreva-se agora mesmo de graça na #RGnews. A Newsletter que vai expandir seus horizontes em marketing, negócios e tecnologia.