O Big Brother Brasil está em sua 22ª edição e como já era de se esperar, tem movimentado a internet, provocando debates sobre os mais diversos assuntos.
A relevância do reality é tão grande que ele se tornou um gerador de conversas que vão além do virtual e acabam fazendo parte do dia a dia das pessoas.
Mas e sua marca, ela está participando disso? Como sua empresa pode se aproveitar da conversa sobre bbb na internet?
Se você está alienado(a) a tudo isso, atenção!
Afinal, estamos falando da casa mais vigiada do Brasil e estar por dentro do que acontece lá dentro pode chamar muita atenção para sua marca e trazer bons resultados de marketing.
Então veja como fazer sucesso surfando nessa onda!
3 dicas para entrar na conversa sobre BBB nas redes sociais
De maneira prática, listamos a seguir três pontos importantes que você deve considerar para entrar em uma conversa sobre bbb de forma estratégica:
1 – Comece fazendo uma imersão
Em primeiro lugar, é preciso entender a dinâmica do programa.
Ou seja, o primeiro passo é descobrir os dias em que ocorrem as festas, as provas, as formações de paredão bem como as eliminações.
Desse modo, fica mais fácil ter ideias para iniciar uma conversa relacionada ao big brother, a essas ocasiões e interagir com o público.
2 – Ajude o público a se conectar ainda mais com o reality
Vale lembrar que é em momentos como esses que acabamos de mencionar que as pessoas estão mais ativas nas redes.
Pensando nisso, como sua marca pode aproveitar essas oportunidades na timeline?
Recomendo que você tente promover uma experiência de BBB ao público, ainda que sua marca não seja uma patrocinadora do programa.
Você pode, por exemplo, aproveitar que os usuários das redes estão falando sobre uma determinada festa para intensificar a divulgação da marca, assim como fez a Americanas em seu Twitter na edição de 2020:
Não precisa invejar não! Procurando tuuudo pra fazer sua pool party também? Tá aqui! 🌈 https://t.co/N9zsTKWXmo #BBB #BBB20 #RedeBBB https://t.co/v6WjAOUyI2 pic.twitter.com/JU8OhBx4SC
— americanas (@americanas) February 19, 2020
3 – Saiba aproveitar o timing
A última dica é: não perca o timing das conversas online sobre BBB.
O reality show certamente renderá diálogos e memes promissores entre os espectadores e fãs do programa.
Portanto, saber aproveitá-los na comunicação da sua marca pode aproximar e atrair ainda mais a audiência.
Resumindo, chame as pessoas a partir das conversas e aos poucos estabeleça um relacionamento com o público.
Lá na frente é provável que essa relação resulte em novas vendas.
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Por fim, lembre-se de acompanhar as hashtags do programa.
Assim, você se atualiza sobre todos os acontecimentos do reality e ainda faz sua marca ser conhecida por quem tem interesse nas conversas sobre BBB.
E aí, viu só como você pode usar o BBB, ou melhor, as conversas geradas por ele para dar mais visibilidade à sua marca?
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