1 bilhão de pessoas possuem contas no Instagram e os índices apontam para um crescimento cada vez maior
É fato que a rede social faz parte do cotidiano de grande parte das pessoas. Em 2012, o número de usuários era de 30 milhões. Em 2018, a rede social alcançou a incrível marca de 1 bilhão de usuários – e não para de crescer. Veja o que há de mais recente desde a última atualização do Instagram.
Novos usuários, novas necessidades
Usuários novos têm diferentes necessidades. Por este motivo a rede social investe constantemente em atualizações e novas funcionalidades.
Fique por dentro das próximas apostas do app.
Leia também:
Círculo dourado: para encantar pessoas
Perfil pessoal, comercial e criador de conteúdo
Mais um tipo de perfil acaba de chegar ao instagram: o chamado criador de conteúdo. A novidade é destinada aos influenciadores digitais e fez parte do último pacote de atualização do Instagram.
O objetivo é oferecer a estes profissionais estatísticas e insights valiosos para contribuir com o conteúdo gerado por eles. Por consequência, obtêm-se informações cada vez mais assertivas acerca do alcance, impressões e engajamento (além de outros dados.)
O recurso é valiosíssimo para quem gera receita com a internet. Mas a função estará disponível somente para os perfis que possuem mais de 10 mil seguidores – o mesmo grupo que utiliza o famoso “arrastar para cima” do stories.
Os criadores que possuem um valor inferior de seguidores deverão, por hora, se contentar com a conta pessoal ou comercial.
Atualização do Instagram: o fim das curtidas
Não, você não leu errado. Há especulações para que em breve o Instagram suspenda a contagem de likes nas publicações.
A atualização ainda passa por fases internas de testes e, de acordo com um porta voz da empresa, tem o objetivo de reduzir a pressão nos usuários da rede.
Os micro influenciadores digitais levam vantagens com a novidade, já que o engajamento e a audiência passarão a ter maior importância.
Está é mais uma prova de que as métricas de vaidade já não fazem sentido para os negócios de hoje. Engajar a audiência é muito mais importante.
Doações direto no app
Esta função ainda não chegou ao Brasil, mas é possível que esteja disponível em breve. Será possível, através de um adesivo no stories, fomentar arrecadações para causas e ONG’s.
Atualização do Instagram: mais recursos para os stories
E por falar em Instagram Stories, a ferramenta não para de trazer novos recursos. A atualização da vez trouxe um novo adesivo.
É possível criar perguntas com opções para que os seguidores respondam. O recurso é interessante para interagir com os usuários e engajá-los.