Conheça a lista de ferramentas do google que podem ser muito úteis e contribuir para estratégias de vendas e marketing digital cada vez mais assertivas!
No mundo digital, o que não faltam são recursos e ferramentas para aprimorar o trabalho. Alcançar novos clientes, fazer a gestão de tarefas, embasar ações, estudar tendências… o queridíssimo Google é detentor de uma série de ferramentas úteis para o marketing digital.
Muitas vezes gratuitas, as ferramentas do Google são capazes de elevar os resultados da sua empresa. Conheça as principais ferramentas da empresa para o marketing digital.
Ferramentas do Google: Google Trends
Para quem trabalha com a produção de conteúdo, o Google Trends é a ferramenta do google obrigatória. O recurso possibilita que você compare a relevância de palavras-chave através de critérios próprios.
Por exemplo, ao produzir um conteúdo sobre marketing, você consegue avaliar qual é o termo mais buscado pelos usuários do buscador em um determinado período de tempo. Assim, seu texto já cumpre mais um critério importante: a Otimização para Motores de Busca (SEO).
O Google Trends também permite que você utilize critérios geográficos para escolher o termo mais adequado.
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio – ou Google My Business – é um recurso que conecta o seu negócio físico aos clientes. Sabe quando você busca um tipo de estabelecimento no google e encontra uma lista de opções com endereços, fotografias e telefones? É o Google Meu Negócio quem faz esse trabalho.
Para utilizar a ferramenta, basta se cadastrar através do site e manter as suas informações sempre atualizadas.
Google Agenda
Está com dificuldade para organizar a sua lista de tarefas? Com o Google Agenda, você consegue planejar o seu tempo de acordo com seus compromissos.
A ferramenta pode ser personalizada por cor, facilitando a visualização. Você nunca mais perderá uma reunião por causa de desorganização e ainda pode criar tarefas compartilhadas com a sua equipe!
Ferramentas do Google: Google Ads
O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google e é muito útil para empresas que querem alcançar públicos muito específicos através do marketing digital. Gênero, sexo, localização, faixa etária e muito mais: é possível criar anúncios personalizados e investir para que eles sejam exibidos com destaque no buscador.
O Google Ads, apesar de pago, é uma ferramenta que traz resultados em curto prazo, pois garante que seu público seja impactado.
Google Analytics
Nós sabemos que no marketing digital o embasamento em dados é muito importante. Por isso, o Google Analytics é uma ferramenta completa para a análise da performance de sites.
Através da plataforma do Google Analytics você consegue descobrir quais são os comportamentos das pessoas que visitaram seu site, as páginas/produtos mais vistos e até o tempo de permanência em cada página.
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