Subscribe for notification

7 dicas para se tornar uma autoridade na internet

Já pensou em ser uma autoridade na internet do seu segmento? Saiba como garantir sua presença digital!

Para muitas pessoas e empresas o status de autoridade na internet é um verdadeiro sonho. Ser visto como referência no segmento que se atua é muito importante para ter sucesso com as ações de marketing digital.

Confira as 5 dicas que nós listamos para te ajudar a ser uma referência online do seu mercado!

Foque em um público-alvo específico

Para executar ações efetivas online é necessário saber com qual público você se comunica. Por isso, conheça seu público-alvo e crie conteúdos pensando nele.

Ao divulgar produtos/serviços, tente sanar as necessidades dos seus clientes potenciais! Mostre que seu negócio é especialista no assunto.

Entenda as dores da sua persona

Entender as dores da sua persona é essencial, uma vez que o perfil do consumidor está relacionado às necessidades dele. Portanto, é preciso conhecer todas as necessidades do seu cliente para elaborar uma boa estratégia online (e offline também!)

No seu blog você pode apostar em temas que são relevantes para sua(s) persona(s).

via GIPHY

Marque presença nas redes sociais

Ter seu perfil atualizado e bem alimentado nas principais redes sociais é indispensável no tempo que vivemos. Grande parte das pessoas está nessas redes e espera encontrá-lo nelas.

Monte um planejamento, considerando as especificidades de cada rede, e marque presença!

Invista em Marketing de Conteúdo e seja uma autoridade na internet

O Marketing de Conteúdo é uma ótima estratégia para educar a audiência apresentando assuntos que se relacionam com a proposta da marca. Essa ideia foge da enxurrada de ofertas que podem desanimar (e desengajar) as pessoas.

Quando os clientes têm todas as dúvidas sanadas sobre o produto/serviço, o processo de compra se torna mais fluido, beneficiando os dois lados!

Clique aqui e saiba como aprimorar a experiência do seu cliente! 🙂

Crie conteúdo original

Seja original! O conteúdo autoral é considerado como critério de ranqueamento de um site. Além desse fator, há diversas publicações replicadas na web.

Quem aposta em criar seu próprio material se destaca em relação à concorrência.

Para se tornar uma autoridade na internet: Trabalhe o SEO

É sempre importante estar na primeira página dos mecanismos de pesquisa, porque a maioria das pessoas não passa para a segunda página, e, para alcançar isso, é preciso utilizar algumas técnicas. Uma delas é o SEO – a Otimização para Motores de Busca.

Para rankear seu site, o Google analisa se seu site é responsivo, o tempo de carregamento da página, design, uso de palavras-chave, etc. Por isso, capriche no SEO.

Utilize as ferramentas de E-mail Marketing

Com o e-mail marketing, você pode oferecer conteúdos relevantes e ofertas a fim de manter uma relação mais próxima com seus clientes. E para facilitar a rotina de disparos, ferramentas de automação aumentam a eficiência das campanhas.

Além disso, uma boa estratégia de e-mail marketing permite segmentar leads de acordo com seus interesses, garantindo bons resultados.

Gostou das dicas? O que você anda fazendo para se tornar uma autoridade na internet? Diga nos comentários!

RGdigital:
Posts relacionados