Fazer vendas pela internet é uma opção promissora – e a mídia paga para e-commerce pode impulsioná-las!
Primeiramente, antes de fazer qualquer investimento em mídia paga, é preciso compreender do que ela se trata. Essa estratégia adotada no marketing digital consiste no investimento em anúncios pagos (como o próprio nome sugere) para serem exibidos a um público específico.
Por isso a mídia paga para e-commerce pode trazer resultados significativos para uma ação de marketing digital.
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Mídia paga para e-commerce x Conteúdos orgânicos
Enquanto os conteúdos orgânicos – aqueles que você posta nas redes ou no site da sua empresa e não paga por isso – têm alcances que dependem dos algorítimos das plataformas, com a mídia paga é possível inverter esse cenário.
Desta forma, você terá uma performance superior, pois é possível segmentar os anúncios veiculados utilizando, por exemplo, informações demográficas.
Se o objetivo é vender calçados para a cidade de Belo Horizonte, seu anúncio será segmentado para esse público específico. Se a proposta é vender sapatos para mulheres belo-horizontinas, a segmentação será ainda mais específica. Mas se você deseja atingir apenas mulheres adultas, mais essa informação agregará a sua segmentação.
E já que a principal vantagem do mercado online é a riqueza de dados… a mídia paga para e-commerce é a melhor escolha! \o/
Remarketing é uma das principais estratégias de mídia paga para e-commerce
Você com certeza já acessou uma loja virtual, gostou muito de um produto e não comprou. Algum tempo depois os produtos vistos por você estavam exibidos na tela do seu dispositivo, em sites, em redes sociais…
Isso não é nada mais, nada menos do que uma das principais estratégias de mídia paga para e-commerce. O remarketing produz anúncios de acordo com os interesses do usuário.
Portanto, se você acessou um site e visualizou cadeiras, são elas que aparecerão nos anúncios. Isso faz com que o anúncio se torne muito mais útil para o usuário, já que o Remarketing se baseia em interesses.
Como dissemos, o remarketing é muito versátil e pode ser usado em redes sociais como o facebook, instagram, linkedin, etc.
Anúncio de Busca: o talismã da mídia paga!
Plataformas como o Google são as principais fontes utilizadas pelos usuários para pesquisar produtos, serviços, informações… Você com certeza já fez uma busca no Google e achou EXATAMENTE o que procurava.
Isso é bruxaria, RG?!
Não! Isso são anúncios de busca! <3
Esse tipo de mídia paga para e-commerce é responsável por exibir os produtos da sua loja para os clientes que estão buscando por eles. É muito simples – mas nada simplório: os anúncios de busca permitem que o seu e-commerce saia na frente da concorrência.
Esse tipo de anúncio (assim como os outros listados neste post) podem ser adaptados de acordo com o segmento. \o/ Você pode vender artigos esportivos ou até caixas d’água: a mídia paga tem espaço pra você!
Rede de Display
A Rede de Display é um tipo de mídia paga para e-commerce mais específica. Essa estratégia permite que sua loja anuncie em milhares de sites parceiros do Google.
Já pensou em posicionar uma divulgação do seu e-commerce em sites que são referência no seu segmento? Com a Rede de Display isso é possível! Você pode escolher contextos específicos para exibir seus anúncios, selecionar portais e segmentar perfis.
A mídia paga para e-commerce tem um excelente potencial para ser explorado. Por isso, conte com quem é especialista no marketing digital e TOP 3 entre as agências brasileiras.