Criar conteúdo relevante sobre o nicho da sua empresa pode ajudar na captação de leads e no engajamento de consumidores.
É através do marketing de conteúdo que você fala sobre assuntos relacionados ao seu produto e estabelece uma relação de confiança com o seu público, além de gerar empatia e engajamento.
Hoje nós viemos contar os segredos dessa estratégia para o marketing digital e como ela pode te ajudar a vender muito mais.
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que consiste em criar, publicar e promover conteúdo voltado aos seus clientes. É um método de marketing que se baseia na fidelização de um público por meio do compartilhamento de conteúdo.
O blog é a casa do marketing de conteúdo
É possível fazer marketing de conteúdo em mídias impressas, mas no nosso caso, o marketing de conteúdo digital acontece nos blogs. SIM, aqueles tão conhecidos por serem pessoais e de pessoas “comuns” passam a servir também para gerar leads e contribuir para empresas e negócios.
É ideal que o blog de uma empresa carregue a sua identidade, no nome e em outros diversos aspectos, como o layout e a linguagem. Associar o site vai trazer ainda mais resultado.
O que devo falar no blog da minha empresa?
Antes de pensar no que abordar ou até mesmo em manter um blog para o seu negócio, conheça bem a sua Persona. Ter uma Persona bem definida (ou várias) é muito mais do que saber idade e gênero, é produzir conteúdo baseado em comportamentos e estilos de vida.
Seja crítico e avalie quais são os conteúdos relevantes para a seu público. Fazer testes é um exercício bastante presente nessa etapa que requer bastante atenção, pois os resultados obtidos com os primeiros conteúdos vão te guiar aos próximos passos.
Quais as vantagens de ter um blog?
Nós costumamos dizer que nas redes sociais tudo é muito instantâneo e para funcionar precisa de objetividade. Os blogs permitem que a sua empresa converse muito mais com o seu público.
Este é o espaço ideal para falar das dores e apresentar as soluções que sua marca pode promover na vida da sua persona.
Em consequência, as pessoas que consomem ou pretendem consumir o seu produto se sentem mais seguras e a venda passa a ser mais fácil.
O faturamento aumenta e a sua empresa alcança posição de destaque
Compartilhando conteúdo exclusivo e bem construído, o seu blog ganha relevância e passa a ser bem posicionado nos motores de busca, como Google e Bing.
Os motores de busca procuram por conteúdos mais bem estruturados e que ofereçam a melhor resposta para a busca que está sendo feita.
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