Agora, definitivamente, não é a hora de interromper suas ações de marketing! Confira algumas ações de marketing na quarentena.
A quarentena não pode frear suas ações de marketing digital. O melhor a se fazer, neste momento, é adaptar estratégias, adotar novas ferramentas e se adequar às novas demandas do mercado. Com adaptação, é possível manter as ações de marketing na quarentena de forma saudável.
Por isso, listamos a seguir ações de marketing para adotar durante a pandemia do Novo Coronavírus.
1) Tenha uma postura mais empática
Que o guia do relacionamento no marketing digital é a empatia, não é novidade para ninguém. Mas na pandemia ter um discurso humanizado é fundamental para manter a reputação na web.
Seja cauteloso ao interagir com seu público e respeite o momento. A quarentena está trazendo desafios não só para a sua empresa, mas para todos. Esteja juntinho (mas não shallow now) com seu lead.
2) Marketing na quarentena: que tal repensar a persona do seu negócio?
Persona é o conceito que visa compreender quem são os seus clientes e quais são os seus hábitos, necessidades, sonhos, expectativas… e com tamanhas transformações ocorrendo no mundo, é muito provável que sua persona tenha mudado.
Entenda como a persona da sua empresa está se comportando na quarentena e, a partir disso, ajuste seu marketing. No marketing digital, nada pode ser achismo: tudo deve ser feito com base em dados.
3) Faça um marketing útil para seu público
Pensar em vendas, marketing digital e produção de conteúdo num momento tão delicado é, muitas vezes, uma tarefa complexa. Mas para não gerar receio, oriente-se para aquilo que será útil para seu público nesse momento.
Lembre-se: enquanto uns choram, outros vendem lenços. Pense em como solucionar as dores da sua persona em meio à quarentena.
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4) Marketing na quarentena: produza conteúdo com base nas tendências de busca
Quem não quer receber um bom volume de acessos no seu site organicamente?! Se esse parece um sonho um pouco distante, saiba que a quarentena pode torná-lo mais próximo do que nunca.
Através de uma rápida visita ao Google Trends você descobre quais são os assuntos e questões mais buscados do momento. Se a meta é garantir os acessos, produza conteúdos com as palavras-chave mais relevantes.
5) “Digitalize” tudo o que for possível
A maior recomendação é manter o isolamento social e, por isso, seus clientes estão migrando cada vez mais para o digital. Se baseie nessa ideia e torne seus conteúdos, produtos e serviços acessíveis digitalmente. Concentre esforços em aprimorar a experiência dos seus clientes na internet.
Isso tudo vai passar. Posicionar-se com humanidade e fazer a diferença na quarentena da sua persona com certeza é o melhor caminho para garantir espaço no coraçãozinho do seu cliente durante e após a quarentena.
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