Você sabe quais os melhores horários para postar nas redes sociais? Descubra neste post.
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Muito se fala no Marketing Digital sobre os melhores horários para postar nas redes sociais, e hoje em dia com o alcance orgânico diminuindo cada vez mais, quem não quer saber o momento exato de pico no facebook e engajar ainda mais pessoas?
Só não te contaram ainda que na verdade não existe o horário perfeito, mas sim o conteúdo relevante!
É isso mesmo que você acabou de ler! Para engajar em suas redes sociais você precisa muito mais do que um simples horário. Mas não se preocupe com isso, até o final desse post você vai saber direitinho o que realmente importa!
Apesar de Facebook e Instagram oferecerem ferramentas que mensuram os horários em que seus seguidores e fãs mais estão online, não há efetividade comprovada de que os horários com maior “audiência” trarão mais engajamento nos posts.
Não existem os melhores horários para postar nas redes sociais!
Antes de mais nada você precisa conhecer o seu cliente ideal!
Para criar conteúdos que realmente importam para o seu público, conheça a sua persona (personagem fictício do cliente ideal de um negócio). Com isso você poderá conversar diretamente com ela, aumentando assim as chances de curtidas, comentários e compartilhamentos!
Confira aqui como criar a sua persona!
Estude os hábitos digitais da sua persona!
Observar os hábitos digitais da sua persona é fundamental. Saber quais redes sociais ela utiliza, que tipo de conteúdo mais gosta (vídeos, fotos, textos, etc), quais influenciadores digitais ela acompanha, dentre outros. Você terá mais chances de encontrar os melhores horários para postar nas redes sociais baseando-se no comportamento de suas personas.
Não adianta sua marca estar no Linkedin gastando tempo e dinheiro uma vez que seu cliente ideal não está lá, concorda? Se seu nicho de mercado é relevante no Instagram e Facebook, seja relevante no Instagram e Facebook. Não tente estar em todas as redes sociais, você corre o risco de não estar em nenhuma!
Para te ajudar, pesquise essas informações com seus clientes, amigos e todas aquelas pessoas que se enquadram na persona que você definiu.
Tenha um bom planejamento em mãos!
Se você é daquelas pessoas que falam: “não posso gastar tempo planejando, tenho mais o que fazer!” sinto muito em dizer que sua empresa não vai a lugar algum!
No Marketing Digital planejar é tudo! Com ele você poderá saber exatamente quais são as demandas semanais e liberá-las sem correr o risco de não cumprir o calendário!
Monte um calendário com:
- Quais dias terão postagens?
- Quais redes serão usadas? (Instagram, Facebook, Blog, etc).
- Quantas postagens serão feitas por semana?
- Quais temas serão trabalhados no mês?
- Quais tipos de conteúdo vou usar? (vídeo, imagem, texto, etc).
- Quais recursos preciso para produzir as postagens?
Design é tudo!
Do que adianta um bom planejamento e bons conteúdos sendo que na hora de ir para as redes sociais o #post sai com cara de amador ou até mesmo feio?
Caso a sua empresa não possa arcar com uma boa agência, recomendamos a leitura do livro: Design para quem não é Designer. Ele vai te dar uma boa noção de princípios básicos do Design!
Analise os resultados!
Analisar também é bem importante para o sucesso no digital. Veja como está o andamento das principais métricas para as redes sociais (engajamento, conversão, alcance, compartilhamentos, e etc) e busque sempre melhorá-las.
Veja aqui as principais métricas do marketing digital
Aqui vale criar uma planilha, linha do tempo ou qualquer outra ferramenta que você goste para ir comparando quais conteúdos estão engajando mais e o que eles têm em comum!
E aí, entendeu como melhorar a sua presença nas redes sociais! Compartilhe!