Cansado de perder prazos, esquecer os afazeres e se embananar com as milhares de tarefas do dia a dia?
Calma, trouxemos 3 ferramentas de gestão que são indispensáveis quando o assunto é gerenciamento e organização.
Organização e planejamento são os princípios de qualquer projeto de sucesso
Em um dia a dia cheio, o tempo é extremamente importante. Por isso, nós listamos 3 ferramentas de gestão de tempo e projetos para te ajudar nas metas de 2019. Confira!
Leia mais:
Trello
Pretende reunir todas as suas atividades em uma única plataforma? Organizar a rotina em cada dia da semana? Com o Trello você organiza colunas e cartões da forma que preferir.
A ferramenta é totalmente gratuita e ainda permite criar quadros coletivos, aonde o seu time consegue interagir e trabalhar em conjunto.
Estipule prazos e receba alertas diretamente em sua caixa de e-mail. O app é simples e possui funcionalidades essenciais para organizar o seu dia a dia.
Crie cartões com checklists, monte sua agenda da semana e atribua tarefas ao seu time. Com ele a gestão dos deveres de cada usuário é simples e eficaz.
Outra vantagem é o aplicativo para dispositivos móveis. Ter uma ferramenta de gestão poderosa na palma da sua mão pode agilizar e muito as suas tarefas.
Integração
Outra super vantagem do trello é sua ampla integração com uma infinidade de aplicativos e ferramentas da web.
Como dissemos a versão gratuita já é bem completa mas com a ajuda dos powerups você consegue deixá-lo ainda mais poderoso e inteligente.
Integre seus cartões ao CRM de sua empresa ou à sua plataforma de automação de marketing.
Time Tracking
Quanto tempo você gasta com cada atividade que desenvolve?
Com o Time Tracking é possível registrar e controlar, em gráficos, o tempo gasto com cada atividade desenvolvida.
Os benefícios são inúmeros: além de seguir o planejamento à risca, você saberá qual o tempo gasto com cada atividade feita. Uma mão na roda para quem tem muitos afazeres!
Mensure o tempo gasto em cada atividade e sinalize o que foi proveitoso ou não faturável. E se você tem uma equipe que trabalha em vários projetos, melhor ainda.
Ao fim do mês ou da semana, é possível gerar relatórios com o tempo gasto para cada projeto, cliente ou por usuário.
A ferramenta oferece uma licença gratuita para um time de até 5 usuários. Isso mesmo, não é período de testes, é grátis para sempre. Mas se sua equipe for maior também há a opção paga.
Cacoo
Edição multiusuário, comentários e histórico de revisão são algumas das características do Cacoo.
Com a ferramenta é possível construir diagramas, mapas mentais e painéis de controle de forma coletiva, sem deixar nenhum detalhe para trás.
A ferramenta possui planos específicos para o uso de múltiplos usuários. Ela se adapta a quase que todas as áreas e possui recursos úteis para criação de fluxogramas simples ou até mesmo projetos de instalações elétricas.
Assim como o trello, o cacoo também é um filhote do Google e por consequência gratuito e com uma infinidade de recursos. Há também a opção de pagar para ter mais espaço e recursos.
Mas a versão gratuita já dá conta de muito trabalho.
Mão na Massa!
Aproveite essas dicas e corre lá para se cadastrar e experimentar as ferramentas. Em 2019 esperamos que sua empresa dê um show em organização e execução de projetos.