Estar presente nas redes sociais e na internet é o primeiro passo do marketing digital, mas criar autoridade são outros quinhentos.
Atualmente todas as marcas querem se conectar com o seu público através da web. Por diversas vantagens (como já comentamos aqui) o marketing digital tem um custo baixo, poder de viralização e fácil compartilhamento, sem contar que 94,2% dos brasileiros já utilizaram a internet como fonte de informação e troca de mensagens (saiba mais aqui.)
É fato que as telas ocuparam o espaço dos impressos (como jornais, panfletos, livros, revistas), mas como conquistar a confiança de quem está com um smartphone nas mãos?
Entenda como conquistar autoridade nas redes sociais é importante para que os usuários te elejam expert no seu nicho.
1, 2, 3… testando!
Paciência e capacidade de análise são características essenciais para quem pretende investir em marketing digital. Se há pouca ou quase nenhuma experiência no assunto, a atitude mais inteligente é efetuar testes, sejam eles de formatos ou de conteúdos.
Conhecer o seu público não é mais o suficiente: é preciso saber o que ele quer consumir. E é nutrindo-o de informações relevantes que ele vai se tornar uma oportunidade de venda para o seu negócio.
Crie – evite o “repost”
Não há razão em criar um conteúdo que já está disponibilizado na web, ao não ser que você tenha uma informação muito nova sobre o assunto que vai contribuir com a vida do público (seja em conhecimento ou apenas por entretenimento).
Se tiver propriedade, fale
Evite conteúdos rasos e superficiais. Tenha propriedade no momento de emitir qualquer informação. As pessoas baseiam suas vivências naquilo que leem e aprendem. Proporcione experiências para elas e se torne referência.
Autoridade nas redes sociais: 8 ou 80
Ou você tem, ou não tem. A confiança dada por seu público é o seu bem mais valioso, mas lembre-se: pode ser preciso mudar a rota e pensar em novas estratégias. Não se apegue à planejamentos que não funcionam apenas por vaidade pessoal.
As métricas são os termômetros: quanto mais frio, mais urgente é a mudança. Apesar do marketing digital ser o nosso queridinho, ele tem disso de exigir que mudanças sejam (muito) necessárias.
Construa uma identidade
O visual causa identificação e empatia, por isso, identifique a melhor identidade para a sua empresa e faça uso dela. Faça as pessoas lembrarem de você quando veem algum material. Você se lembra daquela velha afirmação de que as imagens viralizam mais que os textos escritos? Por isso o design é muito importante.
Pense no futuro
Não pense só no hoje, é preciso almejar o futuro. Com um bom planejamento editorial em mãos, não haverá períodos sem conteúdo. Distribua os conteúdos de forma mais estratégica e garanta material relevante por mais tempo.
Você vai chegar lá!
O importante é começar! Com disposição e bastante jogo de cintura, é possível contornar as dificuldades e alcançar a autoridade nas redes sociais.
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Nada melhor do que ter a sua própria identidade, isso faz ser reconhecido e é um dos passos para criar a autoridade. Parabéns pelo conteúdo
Obrigado Alessandra, é isso mesmo. Obrigado por nos acompanhar.