A marca é a principal expoente na distribuição de alimentos básicos que são utilizados na preparação de lanches, refeições e sobremesas. Além de acessórios que ajudam a compor e organizar bolos, doces, salgados, massas, pães, marmitas, etc.
Desde 2009, A empresa oferece em seu e-commerce a mesma variedade de suas lojas físicas e possui uma logística que consegue abranger todos os 853 municípios de Minas Gerais.
Os desafios
Apesar da grande força da marca em comercializar seus insumos alimentícios e já ter experiência no trabalho desenvolvido pelas redes sociais, e-mails e mídia paga, a empresa estava com dificuldade em alinhar todas as ações com uma estratégia única para trabalhar o funil de vendas.
Outra dor da marca era aumentar as vendas online por meio dos e-mails promocionais, especialmente para os leads que estão nas cidades mais afastadas da capital. Além disso, mais um desafio era organizar os conteúdos e tornar os e-mails mais interessantes e atrativos. E por fim, a empresa precisava de uma ferramenta mais intuitiva e inteligente para realizar a gestão de sua base de leads, que até então era de 25 mil contatos.
Com essas objeções, a marca consagrada procurou a Agência RG Digital para estruturar melhor o relacionamento com os clientes e impactar suas vendas.
Apesar da grande força da marca em comercializar seus insumos alimentícios e já ter experiência no trabalho desenvolvido pelas redes sociais, e-mails e mídia paga, a empresa estava com dificuldade em alinhar todas as ações com uma estratégia única para trabalhar o funil de vendas.
Outra dor da marca era aumentar as vendas online por meio dos e-mails promocionais, especialmente para os leads que estão nas cidades mais afastadas da capital. Além disso, mais um desafio era organizar os conteúdos e tornar os e-mails mais interessantes e atrativos. E por fim, a empresa precisava de uma ferramenta mais intuitiva e inteligente para realizar a gestão de sua base de leads, que até então era de 25 mil contatos.
Com essas objeções, a marca consagrada procurou a Agência RG Digital para estruturar melhor o relacionamento com os clientes e impactar suas vendas.
as soluções
O primeiro passo da nossa solução foi organizar toda a base de leads a fim de criar linhas de relacionamento com cada segmento de atuação. Com apoio da equipe de marketing da empresa, separamos os leads nos seguintes grupos:
Confeitarias
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Padarias
Sorveterias
A partir dessa decisão, iniciamos o planejamento e a execução dos trabalhos no RD Station Marketing e a organização dos disparos de e-mails semanais além da definição de melhores dias e horários e seleção de conteúdo para os e-mails.
Os Leads passaram a receber as ofertas, receitas e promoções direcionadas para seus segmentos de atuação.
A partir de 2019, implementamos na estratégia de inbound a criação de materiais ricos para captação de novos leads.
Criamos fluxos automáticos de relacionamento com leads, desenvolvemos a trilha do Chocolate com dicas, receitas e ofertas especiais para confeitarias que representam a maior parte dos leads da marca.
Também criamos a trilha do Sorvete com o intuito de qualificar os novos leads de sorveterias por meio de conteúdo direcionado.
Há também um fluxo principal onde os novos leads de todos os segmentos recebem as boas vindas e ficam por dentro de todo o universo da Empresa.
Com a chegada da pandemia, criamos uma estratégia para auxiliar a equipe de televendas da empresa.
Criamos e-mail e landing page específicas com uma chamada para solicitar uma ligação de um vendedor da empresa, pensando naqueles leads que têm dificuldade na compra online e preferem um contato direto.
OS RESULTADOS
geração de leads, oportunidades e vendas.
assim conseguimos turbinar os resultados com uma estratégia completa de inbound marketing!
+111,86%
DE CRESCIMENTO NO TRÁFEGO DO SITE COM ORIGEM nOS E-MAILS MARKETING
78.884
NOVOS LEADS GERADOS EM UM ANO DE PROJETO ATIVO
+250,68%
DE AUMENTO NO FATURAMENTO VIA E-COMMERCE
E EM PLENA PANDEMIA:
A loja online bateu o recorde histórico de vendas superando a média mensal em 272,69%.
Além disso geramos outras 184 oportunidades de venda através de nossa ação específica por e-mail marketing.