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como transformar visitantes em uma audiência engajada?

veja como aumentamos o faturamento de uma grande empresa do ceasa-mg em 215% e geramos 78 mil leads.

 

A marca é a principal expoente na distribuição de alimentos básicos que são utilizados na preparação de lanches, refeições e sobremesas. Além de acessórios que ajudam a compor e organizar bolos, doces, salgados, massas, pães, marmitas, etc.

Desde 2009, A empresa oferece em seu e-commerce a mesma variedade de suas lojas físicas e possui uma logística que consegue abranger todos os 853 municípios de Minas Gerais.

Os desafios

Apesar da grande força da marca em comercializar seus insumos alimentícios e já ter experiência no trabalho desenvolvido pelas redes sociais, e-mails e mídia paga, a empresa estava com dificuldade em alinhar todas as ações com uma estratégia única para trabalhar o funil de vendas.

Outra dor da marca era aumentar as vendas online por meio dos e-mails promocionais, especialmente para os leads que estão nas cidades mais afastadas da capital.  Além disso, mais um desafio era organizar os conteúdos e tornar os e-mails mais interessantes e atrativos. E por fim, a empresa precisava de uma ferramenta mais intuitiva e inteligente para realizar a gestão de sua base de leads, que até então era de 25 mil contatos.

Com essas objeções, a marca consagrada procurou a Agência RG Digital para estruturar melhor o relacionamento com os clientes e impactar suas vendas.

Apesar da grande força da marca em comercializar seus insumos alimentícios e já ter experiência no trabalho desenvolvido pelas redes sociais, e-mails e mídia paga, a empresa estava com dificuldade em alinhar todas as ações com uma estratégia única para trabalhar o funil de vendas.

Outra dor da marca era aumentar as vendas online por meio dos e-mails promocionais, especialmente para os leads que estão nas cidades mais afastadas da capital.  Além disso, mais um desafio era organizar os conteúdos e tornar os e-mails mais interessantes e atrativos. E por fim, a empresa precisava de uma ferramenta mais intuitiva e inteligente para realizar a gestão de sua base de leads, que até então era de 25 mil contatos.

Com essas objeções, a marca consagrada procurou a Agência RG Digital para estruturar melhor o relacionamento com os clientes e impactar suas vendas.

inbound-marketing-funil

as soluções

O primeiro passo da nossa solução foi organizar toda a base de leads a fim de criar linhas de relacionamento com cada segmento de atuação. Com apoio da equipe de marketing da empresa, separamos os leads nos seguintes grupos:

Confeitarias

Lanchonetes

pizzarias

Restaurantes

padarias

Sorveterias

A partir dessa decisão, iniciamos o planejamento e a execução dos trabalhos no RD Station Marketing e a organização dos disparos de e-mails semanais além da definição de melhores dias e horários e seleção de conteúdo para os e-mails.

Os Leads passaram a receber as ofertas, receitas e promoções direcionadas para seus segmentos de atuação.

A partir de 2019, implementamos na estratégia de inbound a criação de materiais ricos para captação de novos leads. 

Criamos fluxos automáticos de relacionamento com leads, desenvolvemos a trilha do Chocolate com dicas, receitas e ofertas especiais para confeitarias que representam a maior parte dos leads da marca. 

Também criamos a trilha do Sorvete com o intuito de qualificar os novos leads de sorveterias por meio de conteúdo direcionado. 

Há também um fluxo principal onde os novos leads de todos os segmentos recebem as boas vindas e ficam por dentro de todo o universo da Empresa.

Com a chegada da pandemia, criamos uma estratégia para auxiliar a equipe de televendas da empresa. 

Criamos e-mail e landing page específicas com uma chamada para solicitar uma ligação de um vendedor da empresa, pensando naqueles leads que têm dificuldade na compra online e preferem um contato direto.

OS RESULTADOS

geração de leads, oportunidades e vendas.

assim conseguimos turbinar os resultados com uma estratégia completa de inbound marketing!

+111,86%

DE CRESCIMENTO NO TRÁFEGO DO SITE COM ORIGEM nOS E-MAILS MARKETING

78.884

NOVOS LEADS GERADOS EM UM ANO DE PROJETO ATIVO

+215,68%

DE AUMENTO NO FATURAMENTO VIA E-COMMERCE

E EM PLENA PANDEMIA:

A loja online bateu o recorde histórico de vendas superando a média mensal em 272,69%.
Além disso geramos outras 184 oportunidades de venda através de nossa ação específica por e-mail marketing.

Vamos alcançar resultados ainda melhores para sua empresa? Fale com nosso atendimento.