Você sabe fazer remarketing no Facebook Ads para gerar leads e vender mais?
Caso não faça nem ideia do que estou falando, tudo bem!
Antes de tudo, vou explicar o que é remarketing.
Remarketing é uma publicidade online.
Trata-se de uma tática focada nos usuários que realizaram alguma ação na internet.
Por exemplo, sabe quando você visita um site e depois vê aquele produto ou serviço que você pesquisou anunciado no feed do seu Facebook ou Instagram?
Então, isso é remarketing!
É uma estratégia muito poderosa, usada para chamar a atenção do potencial cliente e levá-lo a fechar negócio com você.
Portanto, nos próximos parágrafos você vai aprender a fazer remarketing no Facebook Ads para melhorar suas taxas de conversão.
O que é necessário para criar uma campanha de remarketing no Facebook Ads?
Quem está começando a fazer remarketing no Facebook Ads, pode até pensar que se trata de uma tarefa muito difícil.
Mas não é bem por aí.
Confira a seguir, as ações que você deve executar para criar uma campanha de remarketing de sucesso!
Avaliar como o visitante se comporta ao navegar no seu site
Nem todos os visitantes do seu site convertem na primeira visita e isso é perfeitamente normal, ok?
Afinal, antes de tomar uma decisão de compra, o visitante passa pelos estágios da jornada de compra.
Portanto, entender o comportamento de cada visitante é essencial para saber quais ações surtirão mais efeito e levarão à conversão.
Nesse sentido, é importante avaliar critérios, como as páginas que tiveram mais acessos, o tempo de permanência e até mesmo a taxa de abandono de carrinho.
Desse modo, se um usuário acessa a página de um produto em seu site, mas não efetiva a compra, você tem um indicativo de que ele ainda não está pronto para fechar negócio com você.
Talvez ele esteja esperando você baixar o preço ou disponibilizar um cupom de desconto.
Logo, criar um anúncio de remarketing no Facebook pode ser uma ótima maneira para oferecer aquela oferta que o lead tanto espera para se tornar cliente.
Segmente seus públicos
Agora tenha em mente o seguinte:
Quanto mais específico você for, mais chances terá de converter.
Por isso, ao criar uma campanha de remarketing no Facebook Ads utilize um público personalizado e considere os produtos de destaque.
Até mesmo porque, fazer o anúncio apenas para quem visitou a página inicial do site não adianta muita coisa, já que você não pode realizar uma oferta direcionada.
Além disso, você precisa instalar o pixel do Facebook em seu site para que a plataforma saiba quem são seus visitantes e quais produtos eles estão buscando.
Ou seja, somente assim você conseguirá fazer remarketing no Facebook Ads.
Crie anúncios personalizados
Personalizar as campanhas é fundamental para garantir que você esteja anunciando para as pessoas certas.
Pense no incômodo que você causará ao cliente, enviando a ele o anúncio de um item que ele já comprou. Pior ainda se o produto estiver com preço abaixo do que ele pagou.
Então, a dica é que você opte por páginas específicas.
Além disso, crie anúncios com períodos determinados.
Assim, você cria um senso de urgência e o visitante tem a sensação de escassez da oferta.
Atualize suas campanhas no Facebook Ads
Lembre-se de manter seus anúncios no Facebook atualizados.
Você não quer fazer o usuário perder tempo, clicando em um anúncio de um produto indisponível ou de uma oferta que já finalizou, quer?
Para não correr esse risco, defina uma data de encerramento para sua campanha de remarketing no facebook ads.
Assim, você não gasta dinheiro à toa, não desgasta a imagem da empresa e ao mesmo tempo, poupa o cliente de uma experiência desagradável.
Amplie o alcance do anúncio, criando públicos semelhantes
Se você não sabe exatamente quem é sua persona, crie públicos semelhantes.
Dessa forma, fica mais fácil identificar os interesses dos leads ao fazer remarketing no Facebook ads.
Acesse o seu Gerenciador de anúncios e crie um público a partir dos visitantes do seu site, mas lembre-se de selecionar a página de um produto específico, por exemplo.
Assim, a plataforma poderá localizar potenciais clientes tomando como base o mesmo perfil de interesse.
Faça remarketing também para os seus seguidores do Facebook
Fazer anúncios pagos no Facebook é uma maneira de alcançar mais pessoas.
Certamente o público que segue sua página do Facebook ou perfil do Instagram já conhece sua empresa.
Isso leva a crer que ele ou ela já está mais próximo da etapa de decisão no funil de vendas.
Logo, vale utilizar esse público nos anúncios de fundo de funil.
No Gerenciador de anúncios, é possível selecionar as pessoas que curtiram sua página por meio da opção “Conexões” ou que engajaram com seu perfil no Instagram.
Analise os resultados das suas ações de remarketing no Facebook Ads
Agora que você já criou a campanha de remarketing ads, é hora de verificar o desempenho dela.
Será que ela está indo bem?
Para descobrir, analise o percentual de conversão, avalie ainda se existem oportunidades em relação ao anúncio criado.
Por fim, veja se a oferta supre a necessidade de sua persona.
Concluindo, fazer anúncios de remarketing no Facebook é uma estratégia certeira para você nutrir leads e conseguir mais clientes.
Gostaria de incluí-la no seu plano de marketing digital?
Nós podemos te ajudar!
1 comentário