Utilizar o Facebook Ads para e-commerce é uma boa jogada para impulsionar as vendas da sua loja online.
Afinal, a Meta conseguiu construir um verdadeiro império com bilhões de usuários no Facebook e Instagram.
E a vasta base de usuários da plataforma representa uma grande oportunidade para as empresas alcançarem seus públicos-alvo.
Mas para aproveitar ao máximo os anúncios do Facebook ads, você precisa ter uma estratégia bem pensada e direcionada.
Logo, neste post, compartilharemos com você ações eficazes que te ajudarão a anunciar o seu e-commerce no Facebook ads e converter muitas vendas.
Confira!
Por que anunciar seu e-commerce no Facebook ads?
Você já deve saber que o Facebook Ads é um dos espaços de publicidade mais lucrativos da internet.
A propósito, na introdução deste conteúdo, já apresentamos alguns motivos para você divulgar o seu negócio nas redes da Meta. Mas, se você ainda não se convenceu, não tem problema!
Veja a seguir, por que você deveria investir em Facebook Ads para e-commerce:
- O tráfego vem de uma base de usuários ativa e engajada;
- Oferece investimentos acessíveis, o que é uma boa oportunidade para negócios menores;
- Possui diversos formatos de anúncio para diferentes objetivos de marketing;
- Potencializa a geração de leads;
- Permite segmentar clientes com base em dados demográficos, interesses e outras informações;
- Amplia o alcance da sua marca, aumentando as chances de vender;
- Possui um interface amigável para criação e gestão de anúncios;
- Oferece diversas formas de pagamento como boleto, paypal e cartão de crédito.
Qual o melhor formato de anúncio no Facebook Ads para e-commerce?
A princípio, o melhor formato de anúncio do Facebook vai depender do objetivo, dos produtos que você vende em sua loja virtual, do perfil do público, do comportamento dos clientes, etc.
Se você ainda não se decidiu sobre o objetivo de campanha certo para sua empresa, este artigo onde abordamos todos os objetivos de campanha do Facebook ads, pode ajudar.
De todo modo, a plataforma possui quatro principais formatos de anúncio, a saber:
- Imagem
Este é um dos formatos mais utilizados no feed de notícias, e também o mais antigo.
Os anúncios de imagem ajudam a ampliar o alcance da marca, gerar tráfego e aumentar o engajamento.
Além disso, também é uma ótima opção para quem deseja promover um produto tangível.
- Vídeo
Já o anúncio de vídeo, é ideal para mostrar todos os detalhes e recursos de um produto da sua loja.
Lembrando que o vídeo também é um recurso muito eficiente para conectar pessoas à sua marca. Ele deve ter, em média, 15 segundos de duração e pode ser veiculado no feed, nos stories ou em outros vídeos dentro da plataforma (In-stream).
- Carrossel
O anúncio em carrossel é um dos mais eficientes no Facebook Ads para e-commerce.
Você pode inserir até 10 imagens ou vídeos diferentes de produto em um mesmo anúncio.
Assim, você pode dar destaque a produtos diferentes, explicar um processo, mostrar detalhes de um mesmo produto, serviço ou promoção enfim, anunciar em carrossel é uma excelente forma de envolver os potenciais clientes e aumentar a taxa de cliques.
- Coleção
Por fim, no formato coleção, cada anúncio de coleção tem um vídeo ou imagem principal com três imagens menores em um layout semelhante a uma grade.
Logo, é uma excelente estratégia para os lojistas, já que precisam de destaque visual para suas mercadorias.
Facebook Ads para e-commerce: 4 estratégias para gerar vendas
Agora, que você já sabe por que investir no Facebook Ads e já conhece os formatos da plataforma, listamos algumas dicas para você fazer anúncios incríveis e aumentar as vendas do seu e-commerce.
Confira!
1. Capriche no perfil de Instagram da sua loja on line
Antes de tudo, é preciso preparar o perfil da sua empresa para receber os novos usuários.
Portanto, atualize a foto de perfil bem como as informações de contato. Ads áreas de destaque no instagram e principalmente seu feed precisam estar lindos e em dia.
Por mais que seu objetivo seja levar usuários ao seu site, muitos certamente irão até o insta da sua loja para dar uma verificada na autenticidade da sua empresa.
Logo, aposte também em conteúdos de prova social como vídeos de produtos sendo enviados e prints de depoimentos de clientes.
2. Use imagens de qualidade no Facebook Ads para e-commerce
Para ter sucesso com os anúncios, selecione imagens claras e coloridas para chamar a atenção do público.
Nas fotos, procure mostrar pessoas usando o seu produto e não se esqueça de verificar a resolução e o tamanho ideal da imagem conforme o formato do anúncio.
Clique aqui e veja as recomendações no guia de anúncios da plataforma
3. Instale o Pixel do Facebook Ads para e-commerce
O Facebook Pixel permite um entendimento melhor sobre o comportamento da do seu público, afinal, ele monitora as atividades na página.
Assim, você pode otimizar anúncios e ainda criar audiências personalizadas com base na preferencias do seu público para atingir pessoas com perfis semelhantes, ou seja, o chamado lookalike.
Mas o principal motivo de ter um pixel operante em seu e-commerce, é obviamente, mensurar as vendas que os anúncios estão gerando.
Assim, a campanha ganha mais inteligência e a própria plataforma do Facebook ads passa a entregar seus anúncios com mais assertividade.
4. Aprenda a segmentar e crie um público para quem já viu a página do produto
Também é possível criar audiências a partir de variáveis como, por exemplo, idioma, localização, conexões, interesses, entre muitas outras.
Logo, para anunciar no Facebook Ads para e-commerce, domine a segmentação, uma estratégia poderosa e indispensável para gerar vendas.
Mesmo com um anúncio persuasivo, poucas pessoas comprarão seu produto na primeira vez que visitarem seu e-commerce.
Então, você precisa saber como transformar esses visitantes em clientes.
Aqui vai uma boa tática: crie um público personalizado apenas essas pessoas que viram o seu produto, mas não fizeram a compra. Coloque em prática sua estratégia de remarketing no facebook ads.
Desse modo, você tem grandes chances de aumentar as taxas de conversão.
Por fim, esses são apenas alguns dos caminhos possíveis na plataforma de publicidade do Facebook, pois além das estratégias que citamos aqui, existem muitas outras que contribuem para aumentar as vendas da sua loja online.
Logo, se você ainda não está usando o Facebook Ads para e-commerce para promover o seu negócio, agora é a hora de começar.
Se precisar de ajuda, conte conosco, na RG Digital, temos um time de especialistas em mídia paga.