Subscribe for notification

Marketing no Facebook, algumas dicas valiosas.

Conheça as melhores práticas para ter mais resultados com marketing no Facebook.

Sabe quem está no Facebook? Todo mundo. Agora, se você acha que seu cliente não é todo mundo, certamente está perdendo vendas por deixar de lado o marketing no facebook.

Um dos maiores ensinamentos de nossas mães não se aplica aos possíveis clientes que estão lá, esperando pela presença da sua marca.

Mas não basta ter um post aqui, uma foto de gatinho ali. Marketing no facebook assim como em qualquer lugar exige planejamento e execução.

Mas vamos começar do zero. Se você resolveu utilizar o face para divulgar a sua empresa é bom se atentar para essas questões básicas.

Perfil ou página?

De acordo com a política de uso do facebook, que você certamente leu antes de criar o seu perfil, as marcas só poderão divulgar seus produtos e serviços através das páginas. Além de correta é a forma mais adequada para divulgar seu negócio no facebook. Com uma fanpage é possível:

  • Saber quantas pessoas foram impactadas por seus posts
  • Ver os dados demográficos de seu público
  • Saber quais os melhores dias e horários para postar
  • Responder a comentários e solicitações no messenger em um só lugar (a caixa de entrada)
  • Programar publicações
  • Publicar enquetes
  • Veicular anúncios
  • Criar uma “loja” dentro do facebook

E mais uma infinidade de funções que são lançadas a cada dia!

O que postar?

Página pronta e aí é hora de colocar a mão na massa. O que você vai postar? Uma foto do seu produto? De alguém usando seu produto? Dúvidas e mais dúvidas… No entanto o primeiro passo é montar um planejamento uma tarefa chave para se programar e selecionar os dias e os tipos de postagens a serem feitas.

Cá entre nós, sobre os formatos, o Facebook tem os seus queridinho tá!? Sempre que possível faça posts com vídeos, eles há muito tempo são o tipo de postagem que geram mais engajamento, não só no facebook como também em outras redes sociais. Se o post não for um vídeo, SEMPRE utilize uma foto ou várias, desde que sejam boas e tenham relação direta com sua marca. (Nada de fotos de gatinho com bom dia, boa tarde ou boa noite.)

Qual a frequência de postagens ideal?

Eis aí a pergunta de 1 milhão de dólares. A verdade é que não há uma quantidade exata. Vai depender do seu segmento de mercado, da sua disponibilidade para gerar conteúdo de qualidade e da demanda do seu público no face. Por exemplo marcas que atuam no segmento de moda geralmente tendem a fazer mais postagens do que empresas de engenharia.

E os anúncios? Funcionam mesmo?

Claro que sim. Para a construção de uma audiência sólida no facebook eles são fundamentais. Contudo é preciso estuda-los um pouco mais para otimizar os investimentos. Aquele botãozinho simpático de “impulsionar” uma postagem geralmente só está interessado em seu din-din! O ideal é utilizar o facebook for business onde você pode criar campanhas completas com diversos formatos de anúncios e uma super segmentação de público por interesses, idade, sexo e muito mais!

Em resumo, ao impulsionar um post isolado você está atirando com uma metralhadora giratória sem controle. Já com o facebook for business você se torna um atirador de elite! E você quer dar tiros certeiros ou atirar para todo lado?

Leia mais sobre o assunto!

Em parceria com a RD (Resultados Digitais) criamos um ebook super completo sobre marketing no facebook. Clique no botão abaixo e faça o download gratuito para ler quando e onde quiser!

Aproveite para se inscrever em nossa newsletter e receber conteúdos como este em primeiríssima mão!

Até mais… 😉

RGdigital:
Posts relacionados