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Os mitos do marketing digital

Muito se diz sobre o assunto, mas nem tudo que se fala é verdade: os mitos do marketing digital são muito replicados como verdadeiros

Por isto é importante desmistificar e esclarecer as estratégias. Assim, elas serão mais bem aproveitadas e acrescentarão ao seu trabalho em marketing digital.

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Marketing de conteúdo é falar sobre a minha empresa

O marketing de conteúdo é uma das estratégias que mais abrem espaço para equívocos. Algumas pessoas acreditam que a estratégia serve para gerar conteúdo sobre a própria empresa, que não é verdade.

Já pensou como seria um blog e redes sociais apenas com informações da empresa? A busca não traria nenhum resultado relevante para o dia a dia do usuário.

Por isto se investe em marketing de conteúdo: para tentar responder às dúvidas e questões dos clientes e estreitar a relação com eles. Cultivando a audiência, as vendas se tornam mais fáceis e rápidas.

Preciso estar em todas as redes sociais

Com o BOOM das redes sociais, surgem, cada vez mais, novas redes e plataformas. Mas será que a sua empresa tem a ver com todas elas? Este questionamento é muito importante.

Cada mídia social possui suas especificidades e acabam possuindo uma comunidade de usuários única. Por isto nem todas as redes merecem a atenção da sua empresa.

Além do que, quanto mais contas criadas, mais tempo será necessário. Por isto, não perca seu tempo em redes sociais sem perfil para o seu nicho.

Concentre-se em redes que funcionem e fortaleça a sua audiência nelas. Os dados de algumas são:

  • Instagram: 1 bilhão de usuários ativos por mês;
  • Facebook: 2,3 bilhões de usuários ativos por mês.

Excluir os comentários negativos é essencial para manter a imagem da minha marca

De forma alguma. Comentários negativos e críticas precisam e devem ser solucionados. É importante que os clientes saibam, também, que a sua empresa pode falhar, mas terá aptidão para solucionar os problemas.

Responder os comentários é essencial para melhorar a experiência com o cliente.

Quanto maior o mailing, melhores os resultados

Se a sua empresa já possui um mailing, já é hora de investir em e-mail marketing. SÓ QUE NÃO! Não adianta ter em mãos uma lista com milhares de contatos se eles não se inscreveram de forma orgânica.

Ou se a lista é composta de contatos aleatórios, sem organização.

Os bons resultados obtidos com e-mail marketing estão diretamente ligados à uma segmentação bem feita e uma análise dos dados.

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