Agência RG Digital

Estratégia de Comunicação no Marketing Digital: qual é a importância?

Uma Estratégia de Comunicação bem definida é essencial para impactar o seu público de forma direta e eficiente!

Você já parou para pensar que a comunicação é a base de qualquer relação? É através da comunicação que conseguimos nos aproximar de outras pessoas e fazer conexões.

Para facilitar, exemplifiquemos com uma questão super simples: um discurso convincente. Eu tenho a certeza que você já tenha sido surpreendido com ao menos um discurso extremamente convincente.

Uma ligação de telemarketing, a conversa com um familiar ou até uma interação com um colega de trabalho – nós estamos nos comunicando a todo momento. Mas por que determinadas falas são mais convincentes que outras? A resposta está nas Estratégias de Comunicação.

via GIPHY

No mundo dos negócios, ou melhor, do marketing digital, é a Estratégia de Comunicação que fundamenta ações

No marketing digital muito se fala em persona, uma ferramenta dedicada à compreensão de perfis de clientes de uma empresa. Se trata da nomeação e construção de personagens fictícios, que compreendem mais do que informações demográficas, e estimam o comportamento dos clientes ideais de um negócio.

Como a empresa vai se comunicar? Pouco pensada, mas muito importante, essa questão faz toda a diferença. Hoje fala-se muito em humanização de marcas. Como você quer que a sua marca seja representada?

O que a Estratégia de Comunicação compreende?

A Estratégia de Comunicação é muito ampla, já que está presente em todas as ações de marketing. Por isso, ela influencia em todos os processos de desenvolvimento de uma campanha digital.

Por exemplo, quais serão os argumentos de venda utilizados? A persona tem um perfil formal ou informal? Quais devem ser as características do design das campanhas? O texto é sério? Entusiasmado?

Todas essas características garantem a proximidade com o perfil ideal de cliente e, consequentemente, fazem com que as taxas de conversão se elevem. É muito mais provável que o lead execute ações se for convencido por um discurso que aprecia.

E você? Já usa uma Estratégia de Comunicação eficiente? Confira nossos outros conteúdos para potencializar suas ações de marketing digital.

Sair da versão mobile