Subscribe for notification

E-mail marketing: como usar e vender mais

Fora de contexto? Que nada! Relacionar é a palavra-chave do e-mail marketing!

Muitas pessoas acreditam que esse tipo de estratégia está ultrapassada, mas muito pelo contrário: os e-mails não perderam espaço para as redes sociais. Por mais que elas tenham crescido cada vez mais e sendo canais bastante assertivos para o marketing digital, o e-mail marketing ainda é uma das melhores opções para manter relacionamento com clientes.

Leia também:

Nada de pensar que os e-mails estão ultrapassados, mude sua opinião urgentemente pois pode ser ele o responsável pelo próximo boom do seu negócio!

Está convencido de que o e-mail marketing pode ajudar? Entenda como começar.

95,2% das pessoas que possuem endereço eletrônico acessam suas caixas de mensagem diariamente

Possua uma base de leads

Possuir os endereços eletrônicos dos seus clientes é o primeiro passo para investir em e-mail marketing. Se você ainda não possui essa base de leads, uma boa solução é promover uma campanha de captação desses contatos, oferecendo descontos e conteúdos exclusivos.

Se você vende em uma loja virtual, investir em uma página de cadastro para newsletter é um artifício simples que pode te ajudar na captação de e-mails.

Quando alguém fornece o e-mail pessoal para você, você recebe a confiança e tem pessoas interessadas em seu trabalho. Não desperdice essa chance!

Ofereça conteúdos interessantes

O conteúdo das mensagens pode ser muito diverso e o mais importante é não focar apenas nas promoções. Intercale e-mails de ofertas com conteúdos relacionados ao seu produto, por exemplo.

Um e-mail, assim como qualquer outra ação, precisa oferecer algo de útil à pessoa. Reafirmar o quanto a sua marca é legal o tempo todo com certeza não é a melhor alternativa.

Nada de spam, hein?

Não existe nada mais desagradável do que ter a caixa de entrada lotada com mensagens que você nunca pediu pra receber. O spam prejudica a imagem da sua empresa e vai provocar efeito contrário: rejeição.

77,2% das empresas utilizam o e-mail marketing em suas estratégias

Analise os resultados!

Já falamos muito sobre a importância do estudo dos resultados, e no e-mail marketing esse passo é essencial. A mensagem chegou com sucesso aos destinatários? Eles interagiram com o e-mail? E a taxa de rejeição?

Aperte os cintos!

Essa pode ser a chance da sua empresa decolar. É melhor apertar os cintos, arregaçar as mangas e se preparar pra vender muito mais com o e-mail marketing. Lembre-se sempre daquilo que a gente sempre enfatiza: não desista na primeira vez. Até mesmo a falta de retorno é um termômetro para o sucesso.

Precisa de ajuda com essas e outras ações de marketing?

Entre em contato conosco clicando aqui!

Continue acompanhando o nosso #blog e receba conteúdos exclusivos sobre marketing digital, empreendedorismo e inovação.

RGdigital:
Posts relacionados