Existem inúmeras estratégias e conceitos de marketing digital no mercado, e conhecê-los é extremamente importante para utilizá-los a seu favor
Seja no impulsionamento de negócios, no engajamento de leads ou na própria jornada empreendedora, muito se fala em estratégias de marketing digital. É inegável que esse tipo de investimento é significativo para potencializar os resultados das empresas, mas conhecer as estratégias e conceitos a fundo é primordial para utilizá-los da melhor forma.
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Conheça a seguir os 4 conceitos de marketing digital para adotar em sua empresa.
Persona
Quando lidamos com clientes, é muito comum que pensemos em dados demográficos: qual é o gênero, a sua faixa etária, onde mora… Mas para uma estratégia de marketing digital bem direcionada, é preciso ir mais longe.
Adotar o conceito de persona consiste exatamente criar um (ou mais) personagens de acordo com o perfil de cliente que sua empresa atende ou pretende atender. É, basicamente, definir o cliente ideal. Aquele que você sonha em ter contato (e fechar negócio, claro.)
Identifique: Qual tipo de entretenimento o seu cliente consome no dia a dia? Quais lugares ele visita? Quais sites ele lê diariamente? Quais são os seus sonhos? E seus desejos? O que ele espera da sua empresa?
Essas informações contribuem para desenvolver estratégias marketing digital cada vez mais assertivas. Saber o que o cliente gosta, o que busca e o que precisa são pontos chaves para oferecer-lhe o produto mais adequado. Veja a seguir o vídeo que preparamos sobre o assunto:
Jornada de Compra/Experiência
Tangenciando constantemente a Persona, a Jornada de Compra objetiva entender tim tim por tim tim cada etapa percorrida pelo cliente, desde a identificação da necessidade à conversão (compra). Veja o exemplo.
Compreender o processo que seu cliente percorre é fundamental para deixá-lo mais fluido. Além disso, aprimorá-lo pode fazer com que mais clientes potenciais fechem negócio.
Círculo Dourado
Muitos empreendedores que estão iniciando suas ações de marketing digital focam no produto que oferecem. Isso faz com que as ações se tornem cansativas e pouco eficazes.
A grande sacada do Círculo Dourado é exatamente inversa: enxergar o negócio de dentro para fora. Na estratégia de Simon Sinek, o mais importante é refletir sobre o propósito da empresa (why?) e, posteriormente, entender através de como (how?) e de quê (what?) sua empresa solucionará as dores do cliente.
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Venda Consultiva
A venda consultiva tem foco em diagnosticar o real problema do cliente e buscar a melhor solução de forma personalizada. O objetivo é buscar sempre a satisfação do cliente, proporcionando não só uma boa compra, mas uma boa experiência. Isso faz toda diferença.
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