A Página de Vendas é um recurso precioso, pensado para levar o lead direto ao último estágio da jornada de compra: a conversão.
Então, se você quer melhorar suas vendas online, essa é a ferramenta ideal para o seu negócio, pois a página é focada numa compra específica e não direciona o usuário a outros produtos.
Neste conteúdo, você vai saber o que é uma Página de Vendas e como aplicá-la no seu negócio online.
Boa leitura!
Para que serve uma Página de Vendas?
A Página de Vendas é um endereço na internet criado com a finalidade única de vender um determinado produto ou serviço.
Portanto, todos os elementos que compõem a página devem ser elaborados pensando em converter.
Em outras palavras, o título da página, a descrição do produto ou serviço, as imagens, depoimentos, botões e demais elementos devem ser construídos para atrair a atenção do usuário, assim como uma Landing Page.
Principais diferenças entre uma Página de Vendas e uma Landing Page
Apesar de ter uma proposta e estrutura semelhantes a uma Landing Page, a Página de Vendas possui algumas diferenças.
Isso porque a Landing Page pode ter mais de um objetivo em relação ao Funil de Marketing.
Por exemplo, elas podem ser usadas para oferecer eBooks, webinars, gerar solicitações de orçamentos, exibir vídeo demonstrativo, entre outras ações importantes para uma estratégia de geração e qualificação de leads.
A Página de Vendas, por outro lado, é mais específica, focando única e exclusivamente em vender para o visitante.
Além disso, ela ainda é uma espécie de atalho que te ajuda a fechar negócio de forma mais simples em comparação a um site mais complexo.
Aprenda a usar a Página de Vendas para converter mais
A princípio, qualquer negócio pode criar uma Página de Vendas para potencializar sua estratégia de marketing digital.
Em seguida, você vai ver como aproveitar essa ferramenta para vender muito mais.
Confira:
Página de Vendas para Infoprodutores
Podemos dizer que a Página de Vendas assume o papel de vendedor para os produtores de conteúdo.
Afinal, é mais difícil persuadir o usuário quando se trata de produtos digitais, como cursos ou e-books, por exemplo.
Já que você não pode usar imagens do produto em si, que por vezes é intangível, terá que utilizar informações estratégicas na hora de montar sua página.
A ideia é trabalhar as informações para que elas ajudem a esclarecer todas as dúvidas dos visitantes e eliminar possíveis objeções para a compra.
Mas, o que a Página de Vendas de um infoprodutor deve explicar para convencer a persona a efetivar a compra?
Basicamente, ele deve conter informações, como:
- Para quem o conteúdo é indicado.
- O que o comprador irá aprender com o consumo daquele conteúdo.
- Depoimentos de clientes/alunos que adquiriram o material.
- Uma prévia do conteúdo.
- Descrição atrativa com o compilado de todos esses aspectos.
- Prova social de outros clientes que compraram o infoproduto e ficaram satisfeitos.
Dica para converter mais:
Utilize os depoimentos em texto ou em formato de vídeo, para chamar a atenção do usuário.
Além disso, você também pode explorar as notas de avaliação fornecidas por quem já comprou seus infoprodutos.
Aproveite para garantir o retorno do investimento financeiro do cliente em até 7 dias se ele não gostar do seu conteúdo.
Empresas do varejo de serviços
A estrutura de uma Página de Vendas focada em vender serviços requer uma estratégia diferente em relação à comercialização de produtos.
Afinal, a prestação de serviço possui um caráter mais abstrato, o que exige recursos que possam “concretizar” a solução ofertada e despertar o interesse do cliente.
Portanto, é essencial evidenciar os problemas que sua empresa e o serviço prestado por ela irão resolver.
Em outras palavras, explique como este serviço facilita a vida do cliente. Assim, ficará mais fácil convencê-lo a fechar negócio.
Dica para converter mais:
Mostre os diferenciais do seu serviço em relação aos concorrentes, ou seja, diga ao visitante da página por que a solução que você oferece é a mais indicada para resolver a “dor” do cliente.
Mais uma vez recorra aos depoimentos de clientes e até mesmo cases de sucesso com números alcançados pelos clientes que contrataram a sua solução.
Empresas B2B
Como utilizar a Página de Vendas para vender produtos a empresas B2B?
Essa é uma pergunta comum, já que a venda entre empresas costuma ser um processo mais complexo.
Isso acontece porque, geralmente, a tomada de decisão se dá de forma mais racional.
Além disso, o ticket médio das soluções oferecidas é mais alto e o ciclo de venda é mais longo.
Logo, a sua Página de Vendas precisa fazer com que o cliente perceba valor na sua solução e sinta confiança na empresa.
Dica para converter mais:
Crie um FAQ no fim da página para ajudar o cliente a tirar suas dúvidas.
Ademais, considere apresentar informações sobre sua empresa.
Para ganhar a confiança da empresa compradora, indique quantos clientes já compraram de você, onde está localizada a sede da empresa ou o escritório e informações que geram ainda mais interesse, como o fato de ser uma marca ecologicamente correta, que presta auxílio à comunidade em que está inserida, etc.
Finalizando, uma Página de Vendas garante mais eficiência e gera melhores resultados para suas estratégias de marketing.
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