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07/04/2022 por Equipe RGdigital
Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo

Cronograma de conteúdo para Funil de Vendas, como montar o seu?

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Início » Blog » Inbound Marketing » Cronograma de conteúdo para Funil de Vendas, como montar o seu?

Como falei em outro artigo, a produção de conteúdo é uma estratégia que deve considerar a jornada de compra do potencial cliente.

Assim, fica mais fácil alcançar bons resultados de conversão.

Mas, quais conteúdos oferecer aos leads para chamar a atenção deles?

Bem, existem várias possibilidades.

Para saber como criar um calendário com conteúdos para funil de vendas, basta continuar a leitura. 

via GIPHY

Por que fazer um cronograma de conteúdo?

O cronograma de conteúdo nada mais é do que a programação da sua produção de conteúdo.

Ou seja, um documento com os títulos, as datas de postagem e todas as informações relevantes que te ajudam a visualizar as estratégias necessárias para atingir seu objetivo.

Fazer esse planejamento é essencial para manter suas ações alinhadas ao plano de marketing.

Além disso, com o calendário, você não perde o foco das personas certas, produzindo conteúdo de acordo com as reais necessidades delas. 

Quais as vantagens de fazer um cronograma de conteúdo para funil de vendas?

Além dos benefícios já mencionados, criar um cronograma para funil de vendas traz diversas outras vantagens, como, por exemplo:

  • Mais controle e clareza sobre a estratégia de marketing de conteúdo;
  • Diversificar os formatos de postagens, evitando a repetição de conteúdo e de palavra-chave;
  • Permite analisar métodos já utilizados e resultados obtidos;
  • Melhora a frequência das publicações.

Como elaborar um cronograma de publicações para funil de vendas

Agora, veja todos os passos para a criação de um cronograma de conteúdo efetivo:

Comece desenhando o planejamento

Um bom plano de conteúdo deve conter:

  • Títulos e palavras-chave;
  • Datas e horários; (prazos para a entrega do conteúdo e para a publicação);
  • Responsáveis; (pela criação e publicação do conteúdo);
  • Status; (por exemplo: em execução, em revisão, finalizado, agendado, publicado);
  • Etapa do funil;
  • Persona;
  • CTA;
  • Resumo;
  • Formato;
  • Categoria;
  • URL.

Defina os canais de divulgação

Além disso, você também deve pensar nos canais que você vai usar para publicar o seu conteúdo. 

E-mail marketing, redes sociais, blog, etc.

É importante ressaltar que o conteúdo precisa ter a mesma qualidade em todos os canais.

Execute e atualize o cronograma de conteúdo para funil de vendas

De nada irá adiantar criar um cronograma, se você não colocá-lo em prática. 

Então não deixe de seguir o calendário.

Além disso, esteja atento às mudanças e oportunidades de conteúdos. 

Sempre que for preciso, atualize o cronograma de conteúdo para funil de vendas.

O Google Planilhas e o Google Calendário são excelentes ferramentas para planejamento de conteúdo. 

Monitore os resultados

Medir os resultados obtidos com a produção de conteúdo é tão importante quanto a execução do plano. 

Portanto, monitore as métricas e os posts com maior engajamento.

Assim, você insights importantes para as próximas publicações. 

Por exemplo, você pode descobrir os assuntos com os quais o público mais se identifica.

O que você achou das nossas dicas de como criar um cronograma de conteúdo? 

Aproveite-as para começar a investir nessa estratégia e alavancar os resultados da sua empresa.

O Marketing de Conteúdo é um pilar do Inbound Marketing.

Se você ainda não entende muito sobre o assunto, recomendamos que você leia também:

Inbound Marketing para iniciantes

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