Saber otimizar landing page é fundamental para quem vai utilizar esta ferramenta a fim de aumentar o número de leads e conversões.
Em outro post, falamos sobre os principais elementos para construir uma LP de sucesso. Neste conteúdo, você vai conhecer práticas específicas que irão melhorar os seus resultados e potencializar o faturamento do seu negócio.
Confira!
1. Aposte em um visual limpo e harmonioso
Se você quer atrair o consumidor, precisa investir em um design profissional, que proporcione ao usuário uma boa experiência de navegação.
Por isso, opte por contratar um bom designer, pois este profissional irá usar os recursos certos para captar mais leads.
Além disso, um design profissional aumenta a confiança do consumidor no momento de clicar no link e preencher o formulário.
2. Dê destaque ao Call to Action (CTA)
Ao otimizar sua landing page, você também precisa de um bom CTA.
Mas afinal, o que seria um bom CTA?
Bem, é aquele que é percebido pelo visitante logo quando ele acessa a sua página, ou seja, não é preciso procurar pelo botão, pois ele já está em um ponto de destaque.
Aqui vai mais uma dica para aumentar a eficiência da sua landing page: ofereça algum benefício como a assinatura de uma newsletter ou um e-book, por exemplo. Assim, há mais chances de o usuário clicar no botão e se cadastrar.
Além disso, o CTA deve trazer um texto objetivo e claro, bem como cores atraentes, que chamem a atenção do público e facilitem a conversão.
3. Seja claro em relação ao valor da sua oferta
Outra tática essencial para otimizar a landing page de um site é deixar claro para todos os seus visitantes qual é a sua oferta e quais benefícios eles poderão receber assim que finalizarem a ação esperada por sua empresa.
Ademais, use imagens e informações que consigam ilustrar o material que a empresa está oferecendo.
Assim, você acaba estimulando os clientes a concluírem a conversão.
Além disso se atente também sobre a quantidade e sensibilidade das informações que você está solicitando dos visitantes. Por exemplo, não é recomendável solicitar dados sensíveis como CPF, endereço e telefone para oferecer um e-book de topo de funil. Temos um artigo que pode te ajudar a se aprofundar nesse tema pois é lá que explicamos como gerar leads.
4. Para otimizar landing page, elimine os links que redirecionam para outras páginas
Em síntese, o único objetivo da sua landing page deve ser converter o visitante. Portanto, é necessário evitar elementos que possam distraí-lo, afinal, isso pode pôr tudo a perder.
Para que você não perca o cliente, o ideal é retirar todo e qualquer link que leve o visitante da sua landing page para outras páginas de seu site, deixando disponível apenas o seu call to action.
Dessa forma, você diminui as chances de distração e aumenta consideravelmente suas taxas de conversão.
Saiba como criar landing pages que convertem
5. Utilize elementos que gerem confiança
Existem alguns recursos que ajudam sua landing page a construir uma relação de confiança entre os visitantes e a empresa. Por exemplo:
· depoimentos dos clientes satisfeitos;
· selos de segurança para transações;
· avaliações do produto;
· provas sociais;
· portfolio com cases de sucesso;
· informações de contato e endereço, entre outros.
A partir desses elementos, fica mais fácil quebrar as possíveis objeções que tanto atrapalham as conversões.
6. Passe pelos Testes A/B
Os testes A/B são ferramentas muito importantes quando o assunto é otimizar landing page.
Isso porque apontam para os resultados da sua página, indicando qual formato de layout é mais atraente para o público e, consequentemente, pode gerar mais leads.
Além disso, os testes A/B são usados para comparar dados com variáveis bem definidas. O seu principal propósito é obter dados precisos para então poder modificar a landing page e, assim, alcançar mais conversões.
Tirando a parte técnica, é muito simples fazer as alterações da LP. Basta alterar títulos, descrições, tamanhos, fontes e o background.
Primeiro teste apenas uma alteração por vez e em hipótese alguma, mais de uma alteração ao mesmo tempo.
Caso contrário, você nunca saberá qual foi a mudança que provocou um resultado positivo.
7. Adote ferramentas de automação de marketing
Para captar mais leads, é extremamente importante investir em automação de marketing.
Isso porque a automação vai tornar seu trabalho escalável nas mais diversas etapas, isto é, desde a elaboração das landing pages até o gerenciamento dos contatos dos leads.
Além disso, também é possível utilizar as ferramentas de automação de marketing para nutrir e avançar os leads até o momento da compra.
Enfim, neste artigo, você viu como otimizar sua landing page e torná-la mais eficaz.
Seguindo essas dicas, você certamente vai obter resultados ainda melhores, além de transformar leads em clientes fiéis.
Logo, não perca tempo, organize a sua“casa” agora mesmo para causar uma boa impressão.
Para melhorar a qualidade das suas vendas e ampliar a receita do seu negócio, veja também como criar uma página de venda e utilizá-la na sua estratégia.
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